Começar do zero.

Algumas vezes nos vemos na beira do abismo, sem saída... O que podemos fazer, quando nos vemos nessa situação? A resposta é bem simples, começar de novo... 

Com certeza, você já foi obrigado a reiniciar, um relacionamento, um trabalho, um curso, ou quem sabe, a própria vida. 

E vocês me dirão que falar é fácil, e concordo com vocês.... Até porque, dar o primeiro passo, requer coragem, força de vontade e muita inspiração. 

Um verdadeiro salto no vazio...

Buenas, o Internacional chegou ao seu fundo de poço, esse 2022 está sendo muito embaraçoso para o clube, olha que estou sendo muito camarada... em treze jogos, foram cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, incluindo a vexatória desclassificação na primeira rodada da Copa do Brasil contra o Globo. Um pífio aproveitamento de 48,7%, esta é a pior arrancada do clube nos últimos 15 anos.

Contratação de atletas deficitários, problemas políticos, gastos altíssimos que levam o Internacional para lugar algum. Quando chegou a hora de trocar, de dar o primeiro passo, o presidente Alessandro Barcellos resolveu mudar, não mudando... achou que apenas demitir o Diretor Executivo Paulo Bracks era o suficiente, vimos o quanto foi, no ultimo Gre-Nal no Beira Rio.

O Medina, não deve sequer chegar próximo da Arena, nos falam em colegiado para a função de Diretor Executivo, mas vamos tomar vergonha na cara, depois de desperdiçar dinheiro com renovações desnecessárias e contratações vergonhosas, tem é que pôr a mão no bolso e contratar um profissional há altura da história do clube do Povo.

Não gosto de sugerir nomes, mas está mais do que na hora de dar uma chance para quem já provou ser um ótimo profissional, é aqui da terrinha e também é cria do Beira Rio, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca Doido.

Nunca me imaginei usando essa frase, mas está na hora de provocar um “Fato Novo”, para abalar as estruturas organizacionais do vestiário.

Incluiria o nome de D’Alessandro para o cargo de Coordenador Técnico, função inexistente no clube, mas de extrema importância.

Reorganizar o CAPA, que parece estar mais perdido que o Saci, em derrota no Gre-nal, ou usando informações do Wikipédia, citado pelo próprio Presidente Alessandro Barcellos.

E finalizando minha listinha de sugestões, seguir com a limpeza do vestiário, alguns nomes já passaram do tempo...

Como vocês podem ver, chegou a hora de criar coragem, respirar fundo e dar aquele salto no vazio.... Vai ser fácil? Com certeza não, mas quando Barcellos assumiu a presidência, ele sabia que deveria ter planejado, se organizado e o principal, cercar-se de profissionais competentes e que conheçam muito bem as suas funções.

Toda mudança requer o primeiro passo, seguido do segundo e assim consecutivamente. E pouco a pouco ir reconstruindo o clube. Como sabemos, este ano, não servirá para mais nada, além de nos mantermos na série A e trabalhar na reconstrução, mas com um time, que tenha um mínimo de organização técnica e tática e que os atletas em campo, mostrem ao menos vontade de vestir nosso manto sagrado.

Que assim seja.


Robert Abel

Imagem: Retirada do Google

Deixe seu Comentário