UM FILETE DE LUZ NO FIM DO TÚNEL


Bom dia queridos leitores...


Porque tanta alegria???


Não diria, que seja alegria, mas um fio de esperança, depois do resultado do jogo de despedida do estrelado craque colorado, D’Alessandro, finalmente, vi um filete de luz no tão temido fim do túnel...


Pois a simples demissão de Medina, não é a única solução, pois agora vem o mais difícil, recompor, reorganizar e remontar uma ideia de sistema de jogo... A tal ruptura, proposta pelo presidente Alessandro Barcellos, foi levada à risca pelo nosso ex-treinador.


Não sobrou pedra sobre pedra, salvo Dourado, Edenilson, Moledo e Moises, não existem mais lembranças do time que chegou ao vice-campeonato em 2020 e destes, apenas nosso camisa oito, ainda era titular.


Mas porque acreditar no filete de luz?


Pois apesar de iniciarmos perdendo o jogo, foi preciso apenas um minuto para empatarmos. Certo, vão me dizer que foi em uma jogada individual do nosso eterno D’Ale, mas o time não voltou cabisbaixo e sim indignado, não aceitou aquele resultado, aquela situação e a prova, está na força do chute aplicado pelo nosso camisa 10.... Xô urucubaca.... Chegou a hora de levantar a cabeça.


Claro, tivemos os inoperantes de sempre, como Wesley Moraes e Gabriel Mercado, mas nos demais, se faltou futebol, sobrou vontade, indignação... e isto por si só, já é um alento, um bom motivo para acreditarmos que independentemente de quem seja o novo treinador, se os jogadores abraçarem a causa, ainda podemos salvar o ano, não caindo para a Segundona e quem sabe, quem sabe mesmo, beliscar a Sul-americana. Tá bom, eu confesso, acredito em Et’s, paz no futebol, Coelhinho da Páscoa e Papai Noel.


Não estou dizendo com isso, que o novo treinador não terá trabalho, vai, com certeza... ele terá muito trabalho. Agora, começamos um período onde o time terá que adquirir uma nova identidade, um novo modo de jogar, ou seja, ganhar uma cara.... Começar do zero, nem sempre é bom, ou fácil, mas no caso do Inter, necessário. Ainda temos, alguns jogadores para ingressar no time e no grupo. A despedida de D’Alessandro, pode se tornar, algo maior que a própria despedida em si, pois tivemos na tarde de ontem, estádio lotado, torcida apoiando e um time indignado correndo atrás do resultado. Pois então, quem sabe, este não seja o jogo da virada, o jogo onde D’Ale, agora, fora do time e do clube, ainda nos proporcione um 2022, do qual possamos nos orgulhar no final da temporada. D’Alessandro, agora no Hall da Fama Colorado, pode se tornar um marco da virada histórica, pois ao longo dos seus 22 anos de clube, nosso craque, nosso eterno camisa 10, se tornou um adjetivo de garra, técnica, coragem, liderança, inteligência, dignidade e resiliência, tudo que nosso grupo terá que ser, de agora em diante, para recuperarem-se, deste ano tão ruim.


Obrigado Andrés Nicolás D'Alessandro, por ser o mais Gaúcho dos Argentinos, o mais Colorado dos estrangeiros e agora, o nosso maior torcedor, obrigado por todos os gols marcados, todos os cartões recebidos, títulos conquistados e principalmente, por simplesmente ser o NOSSO D’Ale...


Adeus homem, mito e lenda... muitíssimo obrigado, por todo legado que deixastes marcado na história do S. C. Internacional...


E eu ia esquecendo, obrigado D’Ale, por nos permitir ver, um filete de luz no fim do túnel.


Robert Abel


Imagem: (Getty Images)